terça-feira, 13 de setembro de 2016

Tecnologia: As vantagens de Aprendizado On Line

Entre as várias melhorias que a tecnologia está proporcionando aos profissionais, a possibilidade de realizar atividades de aprendizado On Line é uma das mais utilizadas.





Com o desenvolvimento da Tecnologia, podemos ter acesso ao conhecimento de profissionais que estejam em uma localidade distante da nossa, sem o tempo e o custo demandados pelo deslocamento físico, tornando cada vez mais interessante a transmissão de conhecimento on line.


Hoje, os recursos que temos nos permitem assistir a aulas ao vivo ou filmadas previamente com a imagem do professor, apresentações gráficas, filmes, e outros recursos de apoio importantes.

Estas ferramentas possuem recursos para o envio de perguntas, a aplicação de provas, pesquisas e o registro dos alunos que atenderam ao curso. A gravação destas aulas permite ainda que sejam visualizadas posteriormente pelas pessoas que não estavam disponíveis no momento da apresentação.

Deste modo, as aulas e apresentações podem ser assistidas de qualquer ponto que possua acesso a uma internet de qualidade razoavelmente boa, e um computador, notebook, tablet ou até mesmo seu smartphone - ou seja, mobilidade total!

Já tenho algumas experiências com este modo de transmissão de conhecimento, e posso assegurar que é um caminho sem volta. Um acesso simultâneo de uma quantidade bem maior de pessoas, de diferentes locais. Um exemplo simpático: podemos ter em um mesmo curso um aluno tomando chimarrão enquanto outro está bebendo uma água de côco!

Quer conhecer? Vou participar em novembro de um congresso que será on line e gratuito:

1o. CONOCC - Congresso Nacional On Line Como Construir. Será durante a semana do dia 07 de novembro ao dia 13 de novembro de 2016. Palestra: Seu empreendimento fugiu do planejado? O que fazer para recuperá-lo? Inscreva-se: http://edz.la/QQTSH?a=689866

Leia meu artigo sobre o tema: Meu empreendimento está fora do planejado! E agora? 

Quer saber mais sobre os temas que serão tratados? Acompanhe o blog Obra Legal: http://obralegal.blogspot.com.br/

Um abraço! Barbara.
Arquiteta e Gerente de Projetos, MBA, PMP e MRICS
20 anos de experiência no Desenvolvimento de Projetos no setor da Construção
4 anos de experiência em Auditoria, Gestão e Controle de Projetos de Engenharia e Construção na PwC
Atualmente exerce Consultoria Independente 

Entre em contato para apoiar na resolução se seu problema, ou na melhoria de sua performance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga o Blog ObraLegal